Adolescente é apreendido com facas em escola de Matão

Compartilhe esta notícia:

Um adolescente, de 13 anos, foi apreendido na manhã desta quarta-feira (29) com duas facas em sua mochila na Escola Estadual José Inocêncio da Costa, localizada no centro de Matão. A apreensão das armas brancas foi feita pela direção da escola que acionou a Polícia Militar.

Foto: Google

Segundo a PM, ninguém foi ferido e o menor foi ouvido e liberado. O Conselho Tutelar foi chamado e o caso apresentado na Delegacia de Polícia.

A equipe gestora da escola emitiu uma nota através das redes sociais, explicando que as facas foram retiradas do aluno assim que foram descobertas pela direção. Ainda segundo a nota, a Polícia Militar foi acionada porque as facas foram associadas a boatos de um possível massacre na escola. A equipe da escola ainda pediu cuidado com a disseminação de informações falsas na rede, lembrando que isso é crime.

O caso será investigado, mas deve correr em sigilo por envolver um adolescente.

Esse é mais um caso que evidencia a importância da segurança nas escolas e do diálogo entre pais, responsáveis e escolas, para que juntos possam prevenir e lidar com situações de risco.

Compartilhe esta notícia: